Porque só pode haver uma Igreja?

"Tal como só há um único Cristo, também só pode haver um único 'corpo' de Cristo, uma única 'esposa' de Cristo, isto é, uma única Igreja de Jesus Cristo. Ele é a cabeça, a Igreja é o corpo. Juntos formam o 'Cristo total' (Santo Agostinho).

Assim como o corpo tem muitos membros, embora ele seja um só, também a Igreja única se compõe de muitas Igrejas particulares (dioceses). Juntas formam o 'Cristo total'" (YouCat)

Jesus diz: "Ortodoxos! Católicos! Protestantes! Vós pertenceis-Me todos! ...sois UM a Meu Olhos! Não faço distinção nenhuma" (vol. II p. 29)

"Hoje, em Minha Igreja há uma divisão, como nunca: Como Caim e Abel, irmãos, mas diferentes um do outro; um só sangue, mas diferentes: Um era sincero, o outro não; um era bem disposto, o outro estava sempre indisposto e Me dava contínuos desgostos; um era fiel e devoto, o outro pérfido e rebelde. Ora, assim, são também hoje os membros de Minha Igreja; tenho-os dois tipos: alguns devotos, outros rebeldes. Minha Igreja está dividida" (vol. V p. 140)

"Minha Igreja será una e santa; e Meu Povo falará uma só língua. Todas estas coisas acontecerão depressa" (vol. III p. 328)

Nenhum comentário:

Postar um comentário