O pecado, a sua mais profunda e terrível dimensão, é a separação de Deus e, com isso, a separação da fonte da Vida, daí que a morte seja também a consequência do pecado: Jesus sofreu a rejeição de Deus no Seu próprio corpo. Ele tomou sobre Si a violência mortal do pecado, para ele não nos atingir. É neste sentido que usamos a palavra 'Redenção'"
Jesus diz: "São os pecados que Me põem obstáculos; os pecados..." (Vol. I p. 260)
"Grandes pecados! Pequenos pecados! Todos são perdoados. Ver-vos pecar dá-Me pena. ...Sou testemunha de muitos pecados. O Amor sofre, o Amor tem pena, pena... Criação, Minha criação, regressa ao Amor" (Vol. I p. 266)
"...A arrogância, a violência, a cobiça, a vaidade, a maldade - que ultrapassou a maldade dos demônios - a rebelião contra Mim e contra tudo o que é santo, e todos os vícios que poderão levar vossa alma à ruína, é o que pratica a maior parte desta geração. Toda espécie de delito é um pecado..." (vol. VII p. 250)
"Se vos fosse dada a graça de vos verdes a vós mesmos da forma como Eu vos vejo, com Meus Olhos divinos, lamentar-vos-íeis, batendo a mão no peito, e tomaríeis o caminho do deserto. Vosso lamentável aspecto revirar-vos-ia completamente. Mas se virdes a vós mesmos revestidos de Mim, vo-lo digo, proclamareis sem cessar Minha grandeza" (vol. XII p. 94)
Nenhum comentário:
Postar um comentário