O sucesso da JMJ que a mídia esqueceu de mostrar

O Padre Paulo Ricardo publicou em seu site http://padrepauloricardo.org uma análise do sucesso da 26ª Jornada Mundial da Juventude, que a grande mídia "esqueceu" de divulgar.



Nós jovens precisamos tomar conhecimento daquilo que realmente está acontecendo com a Igreja e que as TVs, jornais e outras mídias não mostram. Não se trata de querer esconder os defeitos que nossa Igreja tem, mas de mostrar que, como membros do Corpo Místico de Cristo, por convicção, por livre e espontânea vontade e, sobretudo, por amor, estamos dispostos a viver pela Verdade revelada pelo Filho de Deus.

Essa mesma Verdade que fez Jesus Cristo ser terrivelmente assassinado. Essa Verdade que levou e leva tantos dos Seus seguidores passarem pelo mesmo Caminho.

Se você já teve a oportunidade de ler o Catecismo Jovem da Igreja Católica (YouCat), deve ter visto na carta do Santo Padre (p. 10) uma importante recomendação de Bento XVI para a nossa caminhada:

"Sabeis todos quão profundamente a comunhão dos crentes foi ferida nos últimos tempos pelo ataque do mal, com a infiltração do pecado no íntimo da Igreja, isto é, no seu coração.

Não o tomeis como pretexto para fugir do rosto de Deus! Vós próprios sois o corpo de Cristo, a Igreja! Trazei à Igreja o fogo inestinguível do vosso amor sempre que o seu rosto for desfigurado! 'Sede diligentes, sem preguiça, fervorosos no espírito, servindo o Senhor' (Rm 12,11)".

Talvez, muitos por aí não entendem e nem querem entender como, em pleno século XXI, apresentando tantos 'defeitos', com tantas coisas no mundo mais 'atraentes' e sendo governada por um senhor de 84 de idade, a Igreja Católica consegue chamar a atenção de jovens como eu e você!

Quem já ouviu alguma palestra do querido Pe. Léo sobre a juventude sabe que ele sempre fez questão e nunca teve receio de falar: a juventude é a força capaz de mudar qualquer coisa! Temos coragem, criatividade e muita vontade de fazer aquilo que temos plena convicção do que é certo! E essas são as características que, quando canalizadas para Deus, fazem satanás, definitivamente, tremer de medo.

Que possamos fazer ecoar nas nossas comunidades o grito daquela multidão de 2 milhões de jovens de todo o mundo presente em Madri para a grande celebração jovem da Fé Católica Apostólica Romana:

"Esta é a juventude Papa!"

 


Bom vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário