Porque as Mensagens se já temos a Bíblia?

Desde 1985, Vassula Ryden, através do dom da locução e visão interior, recebe Mensagens de Deus e de Maria, Mãe de Jesus. As Mensagens são um forte apelo ao arrependimento, a uma vida de intimidade com Deus, na santidade, praticando Sua Lei e os Sacramentos da Igreja, além do apelo à Unidade das Igrejas Cristãs. Os frutos podem ser vistos em todo mundo: a conversão de milhares de pessoas, inclusive de outras religiões, como o Islamismo, que, apaixonados por Jesus, pedem para serem batizadas.





Vassula em visita a Beth Myrian
 de Salvador/BA
No entanto, muitas pessoas se questionam se essas Mensagens são realmente necessárias, já que temos a Bíblia, a Revelação de Deus. A resposta para essa questão é encontrada na Mensagem do dia 13 de novembro de 2001, bastante esclarecedora.



Jesus diz: "Solenemente, pergunto-vos a todos: que fizestes vós das Escrituras? As Escrituras são uma espelho que Me reflete. Como é possível, se dizeis que conheceis as escrituras, que não Me conheçais no Meu discurso? Como é possível que vós contradigais tão facilmente a Verdade?

Eu vo-lo digo, se vós não Me reconheceis agora nas Minhas palavras, é simplesmente porque não conheceis nem compreendeis as Escrituras, que são uma chave do Espírito Santo.

Se alguns de vós dizeis: 'nós não temos necessidade desta revelação profética, nós não somos obrigados a ouvi-la ou a lê-la, porque as Escrituras nos bastam e podemos aprender delas todo o conhecimento', Eu pergunto-vos, nessa vossa incredulidade: 'Acaso sabeis porquê não acreditais e sabeis porquê estais assim tão indiferentes e decididos a fechar o vosso coração? Sabeis por que razão não procurais nada para além d'Elas?

É porque não tendes o Espírito Santo, que teria podido erguer-vos da escuridão para a Sua Luz, iluminando-vos a alma para que ela mesma veja o Filho com o Pai manifestar-Se a vós.  O Espírito Santo teria exalado em vós um sopro de ressureição que vos teria revigorado, dando-vos vida em Mim.

Acaso poderá uma alma que está morta compreender as Escrituras e pô-las em prática, se não está viva?

Se vós tivésseis compreendido as Escrituras, que são um espelho que reflete a Minha Imagem, vós não teríeis dito: 'as Escrituras bastam-me'.

Não, Meu amigo, as Escrituras não bastam, se não possuis o Espírito Santo. É pela Luz do Espírito Santo que a revelação pode ser compreendida, e tudo o que então parecia impenetráveis mistérios nas Escrituras, e verdadeiramente selado, parecerá, com Ele, capaz de se conhecer e bem claro, porque a chave do conhecimento te será dada pelo Espírito.

No entanto, Eu digo-te em verdade: aquele que voluntariamente Me aceitou - mesmo agora enquanto Eu falo - é bendito porque, através de Mim, recebe o Conhecimento e a Sabedoria de uma forma tão prodigiosa, que é como se tivesse lido todas as Escrituras! Ele mesmo será como um livro sonoro, que traz em si as divinas inspirações que se obtêm pela graça. Por conseguinte, Minha filha, quando ele ler as Escrituras, verá, não apenas as palavras mas, como tu própria tens diss a experiência, Vassula, verá o sentido profundo e espiritual do seu contexto, com olhos espirituais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário