Devoção à Nossa Senhora


As duas citações abaixo expressam o verdadeiro respeito, carinho e amor que todo Cristão deve nutrir pela Mãe de Jesus. O detalhe é que foram escritas exatamente pelo fundador do protestantismo, Martinho Lutero. Isso prova que o sentimento anti-Mariano não faz parte do ideal original da reforma:

"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais imperatriz e rainha, exaltada e bendita de toda a nobreza, com sabedoria e santidade" (Martinho Lutero - "Comentário do Magnificat" cf, escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista "Jesus vive e é o Senhor")

"Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe (para Maria) um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: 'Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano'. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, e todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria" (Martinho Lutero - cf, escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista "Pergunte e Responderemos" nº 429)

Não somos Igrejas uns sem os outros

Nos encontros de A Verdadeira Vida em Deus, os participantes têm presenciado uma verdadeira Graça Divina. Católicos, Ortodoxos e Protestantes oram juntos, assistem o testemunho de Vassula Ryden onde fala abertamente sobre a Eucaristia, a importância da devoção à Nossa Senhora e a fidelidade ao Papa e ainda recitam o Santo Terço. Uma prova de que a União, tão desejada por Jesus Cristo, pode sim ser uma realidade.

"Na peregrinação de 2005, vi essas celebrações como um testemunho profético futurista daquilo que Deus queria, mas que só poderá acontecer na Igreja em um futuro meio distante. Desta vez eu achei completamente normal. Aberração o que fazíamos, mais metodicamente, em nossa fragmentação de denominações; essa aproximação em torno do altar era a Igreja. Isso foi normal. Isso foi mais real. Finalmente, era como no Natal, quando uma família que estava espalhada pelos quatros cantos da terra e há muito tempo sem contato, vem para casa se sentar em volta da mesma mesa e celebrar. Não somos Igrejas uns sem os outros" (Pe. Gavin Ashenden - Membro do Sínodo Geral da Igreja na Inglaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário