O que é o Amor?

      
Ele já inspirou inúmeras canções. Mudou muitas vidas. Faz coisas inexplicáveis. É sofredor, é benigno. Não é invejoso. Não trata com leviandade. Não se ensoberbece. Não se porta com indecência. Não busca os seus interesses. Não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Nunca falha.


Ainda falta alguma definição para o Amor?

O Catecismo da Igreja Católica diz que o amor é a livre entrega do coração (2346).

"Quando alguém ama uma coisa a sério, tem tanta vontade dessa coisa que sai de si para se entregar a ela. Um músico pode entregar-se a uma obra-prima. Uma educadora de infância pode estar disponível de todo o coração para as suas crianças.Nessa amizade está o amor.

A mais bela forma de amor neste mundo é, todavia, o amor entre o homem e uma mulher, no qual duas pessoas se entregam mutuamente para sempre. Esse amor humano é uma imagem do amor divino, o amor por excelência.

O amor é o que Deus trino tem de mais íntimo. Em Deus, existe partilha constante e entrega perene. Quando o amor divino transborda, participamos no eterno amor de Deus. Quanto mais o ser humano ama, mais parecido fica com Deus.

O amor deve cunhar toda a vida de uma pessoa, o que, no entanto, se realiza profundamente quando um homem e uma mulher se amam no matrimónio e se tornam uma só carne (Gn 2,24)" YouCat p. 219

Nas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, podemos encontrar o Amor em cada palavra que nos é transmitida. Em uma delas, Jesus nos diz:

"Criei-vos para que Me ameis, criei-vos por Amot; vossa alma tem sede de amor, mas são tão poucos os que compreendem e aceitam esta graça" (Vol. I p. 244 e 245)

"Tudo o que te peço é Amor. Ama-Me e sê-Me fiel" (Vol. I p. 87)

Nenhum comentário:

Postar um comentário