Garabandal: a sequência dos milagres


"Ela vem com um vestido branco, manto azul e uma coroa de pequenas estrelas douradas. Não se vêem os pés. As mãos são afiladas, e no pulso direito usa um escapulário de cor marrom. O seu cabelo é comprido, castanho-escuro, ondulado e com um risco no meio. O rosto de forma oval, o nariz alongado e fino. A boca muito bonita, com lábios cheios. O rosto é de uma tonalidade levemente morena, porém mais clara que a do anjo. A sua voz é maravilhosa. Uma voz incomum, que não consigo descrever. Não há mulher que se pareça com a Virgem, nem na voz, nem em nada. Às vezes traz o Menino Jesus, bem bebezinho ainda, como um recém-nascido. Tem o rostinho redondo, da mesma cor que o da Mãe, uma boquinha pequena, cabelinho louro um tanto comprido e uma roupa em forma de túnica azul. A Virgem parece ter 18 anos".

Videntes de Garabandal
Esse é um dos relatos sobre uma das aparições de Nossa Senhora aos seus videntes. Dessa vez, trata-se da aparição na cidade de San Sebástian de Garabandal, na Espanha, que acontece desde 1961. Você deve estar se perguntando porque tratar de um fato como esse quando o tema central deste blog são as Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus. É exatamente por isso!

Em muitas Mensagens dadas a Vassula Ryden, Jesus pede, insistentemente, que seja reconhecida a autenticidade das aparições em Garabandal. Apesar de muitos sacerdotes terem declarado duvidosas e outros terem mesmo renegado, o Senhor, por meio de A Verdadeira Vida em Deus, vem confirmar que as aparições da Virgem Santíssima são realmente autênticas, e que os Seus filhos viram verdadeiramente a Sua Mãe e ouviram Sua Mensagem.
Por causa das dúvidas e do medo de muitos Padres, Garabandal permanece até hoje desconhecida de muitas pessoas. Na Mensagem de cinco de setembro de 1987, Jesus explica que isso acontece por que muitos sacerdotes perderam a sua espiritualidade, deixando com que seus corações ficassem endurecidos, esquecendo, da Onipotência de Deus.
"As Minhas Obras parecem pouco lógicas a seus olhos, mas é simplesmente porque eles se comparam Comigo. Eu nunca vos abandonei, desde o princípio dos tempos", diz Jesus.

Vassula com a vidente
Conchita Gonzalez
O Senhor ainda nos faz compreender que os sinais que nos foram dados servem para nos lembrar Sua presença no meio de nós e para nos encorajar. As acusações e incertezas que hoje são lançadas contra as Sua Obras podem ser facilmente comparadas às mesmas cometidas pelos Fariseus, no tempo de Sua Peregrinação terrestre. Eles acusaram Jesus Cristo de pregar contra a lei de Moisés e de não respeitar e cumprir os costumes do povo hebreu. "Que diferença há hoje?", nos questiona o Senhor.


Aqueles que não acreditam nas revelações, nas aparições e mensagens de Garabandal, segundo revela o Próprio Jesus, são aqueles que O ofendem, são os Espinhos do Seu Corpo. Por isso, a importância de corresponder ao Seu Apelo, quando diz: "Acreditai, vós todos que não vistes, acreditai, acreditai".

"Vassula, as Minhas aparições e as de Minha Mãe, em Garabandal, devem ser reconhecidas. Escuta-Me, Vassula: todas as vezes que Minha Mãe aparecia às Minhas almas escolhidas, iluminando-as com a Sua Graça, Eu estava junto d'Ela, mas olho algum Me podia ver. Às vezes, aparecia, Menino, para abençoar quem Me glorificava. Minha filha, Eu desejo que estes lugares das aparições sejam honrados. Eu desejo que a Santa Sé Me glorifique, abençoando os lugares santos. Vassula, Eu não pretendo apenas Lourdes e Fátima, mas também Garabandal. Eu venho para glorificar as aparições de Garabandal. Eu desejo que a Minha Santa Sé abençoe este lugar, retificando tudo aquilo que foi deformado e proclamado como culpa ou falta de razão, pelas Minhas almas sacerdotais que Me ferem. Que ela tire as dúvidas e faça desaparecer os abusos cometidos por quem desacredita as aparições. A Minha Santa Sé fá-lo-á por Mim? - Senhor, meu Deus, e como saberão tudo isto?
- Deixa-Me fazer a Mim este trabalho, Vassula; Eu mesmo encontrarei forma de o saberem. Minha filha, Eu desejo que todas as vezes que lhes dê um sinal, por pequeno que seja, da Minha Presença, a Santa Sé o glorifique, abençoando-o. Eu quero que o mundo reconheça a Minha Presença, as Minhas Riquezas, a Minha Misericórdia e as Minhas Obras divinas. Eu desejo que a Minha Santa Sé propague, numa larga escala, os Sinais que Eu dou para alimentar o mundo. A Minha Terra, quero-a Eu fértil. Não permitais que sejam arrancadas as poucas flores que restam; quero que este deserto seja irrigado. Quem regará o Meu Jardim? Por que se esquecem das Minhas flores?
- Bem-amado Jesus, se me não engano, foram precisos anos para que aprovassem o milagre de Fátima. Meu Deus, eu prevejo recusas, censuras e dificuldades de várias ordens, antes que aceitem.
- Flor, não te aflijas, deixa que te ajude. Vassula, Eu atinjo sempre os Meus fins. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário