A Unidade

Um dos mais importantes temas de A Verdadeira Vida em Deus é a Unidade das Igrejas Cristãs. O Senhor nos lembra que onde há o Espírito Santo, há sempre unidade e que a verdadeira unidade é a do coração. Nas Sagradas Escrituras, Jesus deixou muitos sinais que esse é um dos maiores desejos do Seu Coração:

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor" Jo 10,16

"Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros" Jo 13,34

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" Jo 13,35

"Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste" Jo 17, 21

"Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um" Jo 17, 22

"Eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim" Jo 17, 23

Nas Mensagens da VVD, Jesus nos pede que unifiquemos a data da Páscoa. Se fizermos isso, Ele fará o resto! Também nos faz refletir que todos somos parte do problema da divisão Cristã, quando falhamos no chamado para o amor que Ele pede nas Escrituras, ou seja, rejeitando irmãos de denominações diferentes da nossa, alimentando conflitos sobre qual Igreja está com a doutrina correta ou a interpretação correta etc. Jesus nos mostra que celebrar a Páscoa juntos já é um pequeno gesto na tentativa de romper essa divisão.

"À Minha Criação, tenho dado inúmeros sinais, para os advertir; tenho suscitado santos, para anunciar os Meus desejos; mas terão eles escutado? Mudou alguma coisa?

-Senhor, supondo que mudarão, desta vez; supondo que estarão bem dispostos, que acreditarão, que se unirão e procurarão glorificar-Vos, em vez de procurarem os seus interesses, e que acreditarão na Vossa Mensagem...

Vassula, ah! Vassula! Muitos terão medo. Mesmo tantos daqueles que acreditarem na Minha mensagem e admitirem que Sou Eu, por medo dos escárnios, por medo dos seus superiores, porão a honra dos homens antes da honra que vem de Mim. Honra-Me e divulga a Minha Mensagem.

-Senhor, supondo que se dobrem.

Então, afastarei a Minha Justiça que pesa gravementesobre eles. Mas eles atiram-se ainda, uns aos outros, setas envenenadas, que afligem o Meu Corpo. O desacordo reinará sempre, entre eles, porque falta o amor, Vassula. Se tivessem seguido o Meu Mandamento de se amarem uns aos outros como Eu os amo e de humilhar-se, hoje, no Meu Corpo, reinaria a harmonia. Alguma vez se curvaram, para lavar-se os pés uns aos outros? E não vos dei Eu o exemplo, para que vós imitásseis aquilo que Eu fiz? Dobrai-vos! Dobrai-vos, para vos poderdes unir!

Deixai que vos diga que, num tempo próximo, haverá um só rebanho e um só pastor. Eu conduzirei todas as Minhas ovelhas, mesmo as que não são deste redil. O Amor unir-vos-á; mas, antes disso, haverá terríveis tribulações; os próprios Céus serão abalados! Sê vigilante, Minha filha, transmite-lhes as Minhas instruções, que elas estão todas conforme às Minhas Sagradas Escrituras. Transmitino a Minha mensagem, tu compreenderás."

Nenhum comentário:

Postar um comentário