A relação entre A Verdadeira Vida em Deus e a Revelação

No diálogo com o Vaticano, através da carta enviada à Congregação para a Doutrina da Fé em 2002, Vassula Ryden fez questão de afirmar que jamais tinha recebido lições de catecismo e muito menos de teologia.

Tudo o que ela sabe hoje foi ensinado “gradualmente no decurso suave da conduta do Espírito Santo”.

No início, nem ela própria sabia explicar questões como o porquê das Mensagens, se já temos a Bíblia, e o motivo de ter sido ela a escolhida.
Até hoje, muitos não conseguem compreender a razão pela qual Deus falaria conosco agora, desse modo, já que nos foi dada a Revelação completa de Deus, por meio das Sagradas Escrituras.

Em uma das Mensagens, Jesus fala claramente sobre essa dúvida: “Eu disse-vos a todos que o Consolador, o Espírito Santo que o Pais enviará em Meu Nome, vos ensinará todas as coisas e vos recordará tudo aquilo que Eu vos disse‘Eu disse-vos estas coisas, permanecendo convosco. Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas, e vos recordará tudo o que tenho dito’ (Jo, 14,26) Não vos estou a dar qualquer nova doutrina: estou-vos apenas a recordar a Verdade, trazendo à Verdade completa todos aqueles que se desgarram. Eu o Senhor, despertar-vos-ei sempre com Apelos e o Meu Espírito Santo, o Advogado, estará sempre no meio de vós como o Apelo da Minha Palavra: por isso, não vos admireis, quando o Meu Espírito vos fala. Estes Apelos são distribuídos pela Minha Graça, a fim de vos converter e vos fazer lembrar as Minhas Vias. (20.12.1988)”.
Todos os que são chamados à Espiritualidade de A Verdadeira Vida em Deus, jovens e adultos, sabem, perfeitamente, que não há senão uma única Revelação, a Bíblia Sagrada, e que não há nada nas Mensagens que possa levar alguém a crer no contrário. Em seus testemunhos, Vassula cita continuamente muitas passagens bíblicas, muitas vezes mais que as próprias Mensagens.

“A minha obra não acrescenta nada ao Depósito da Fé. Pelo contrário, o apelo que Deus me tem dirigido visa indicar a plenitude da verdade do Depósito da Fé, para nele entrar mais plenamente e viver pela sua verdade”, diz Vassula.
No dia 30 de julho de 1999, Jesus explicou que esses escritos, que vêm do alto e são inspirados por Ele, podem ser utilizados com proveito para o ensino e para refutar o erro. Servem, ainda, para guiar a Igreja e para orientar a vida das pessoas, ensinando-as a serem santas. São uma espécie de explicação da Bíblia, uma fonte inesgotável de uma graça espantosa para todos nós, a fim de nos renovar.
 
 
Vassula recebe Pela Terceira Vez
o "Prêmio da Medalha de Ouro
pela Harmonia e Paz Interreligiosa"
Mas, porque então Deus foi escolher logo uma pessoa tão ignorante com relação aos assuntos da Igreja e que não demonstrava nenhum interesse que fosse por ela, para receber esse Apelo? Os sacerdotes já não são chamados a fazerem isso?

Em primeiro lugar, nem Vassula nem as Mensagens são concorrentes dos sacerdotes. Aliás, de acordo com o Segundo Concílio do Vaticano, os leigos também são importantes na contribuição da propagação da Boa Nova através dos Dons que Deus concede à Sua Igreja.

Por isso, todos os leigos tem um papel fundamental a exercer no serviço do Evangelho, segundo o carisma que recebeu de Deus. Cada um de nós é, de imediato, testemunha e instrumento vivo da missão da própria Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário