Revolta na Igreja

Veja essas Mensagens de Jesus em A Verdadeira Vida em Deus e, em seguida, uma matéria publicada no blog Carmadélio:

"Escuta-Me: Nestes vossos dias, muitos são os padres que se equipam para a guerra, a fim de se opor ao Vigário da Igreja...ensinam tudo quanto lhes agrada e de que o mundo gosta! Estão atulhados de compromissos. Para agradar ao mundo venderiam o Sangue de Meu Filho. Como poderei ver o que vejo e ficar calado?" (Vol. IX p. 67)

"Pedro? Pedro de Meus cordeiros, Meu bem-amado Pastor, Eu sei a que ponto teu coração está dilacerado e como sangra a torrentes, por causa desta geração ingrata e infiel. Sei até que ponto fizeram de teus olhos uma fonte de lágrimas. Sei quantos de teus irmãos te voltaram às costas; esses são, Meu bem-amado, os pastores que não sabem nada, que não sentem nada. Deixam-se apenas guiar por sua cabeça, cada um segundo seu próprio interesse, servindo a loucura, em vez da Sabedoria; a cobiça, em vez da Pobreza; a desobediência, em vez da Obediência" (Vol. III p. 145 e 146)

"Cardeal de Viena eleva tom contra 'revolta' de padres.

 O chefe da comunidade Católica Romana de Viena descartou grandes mudanças exigidas pelos sacerdotes dissidentes e disse que poderia haver “grave conflito” se eles desafiarem o ensinamento da Igreja sobre o celibato ou dar a comunhão aos divorciados novamente casados.

O cardeal de Viena, Christoph Schoenborn, disse que não provocaria um cisma com os líderes do Vaticano ao permitir que os sacerdotes violem regras da Igreja Católica, depois que um grupo de padres emitiu o manifesto “Chamada à Desobediência” para tentar pressionar a reforma.

Em entrevistas a rádio e televisão austríacas durante o final de semana, Schoenborn apoiou o celibato dos padres, a limitação da ordenação a homens e a preservação do casamento como um compromisso para toda a vida.

“Se na nossa diocese aqui eu saio da sintonia com a comunidade da Igreja Católica, então eu iria liderar um cisma em nossa diocese. “, disse ele no sábado.

Na noite de sexta-feira, ele novamente advertiu sacerdotes dissidentes que enfrentarão consequências se prosseguirem com a revolta.

“Trata-se de ações que claramente contradizem a doutrina católica sobre a fé, então elas podem levar a um sério conflito”, disse ele, acrescentando que não é tarde demais para chegar a um acordo numa segunda rodada de conversações, prevista ainda para este ano.

“Todas as possibilidades estão abertas. Conto com o diálogo e a cooperação”, disse ele.

Dissidentes liderados pelo pároco Helmut Schueller emitiram o manifesto e dizem esperar que a campanha convença Schoenborn a promover as reformas com o Papa Bento 16 e o Vaticano.

Os dissidentes, que possuem amplo apoio público nas pesquisas de opinião, dizem que vão quebrar as regras da Igreja, dando a comunhão aos protestantes e católicos divorciados novamente casados ou permitindo que leigos preguem e chefiem paróquias sem padre."


Essa desobediência faz parte da revolta que Jesus falou em AVVD?

Nenhum comentário:

Postar um comentário