O caminho da santidade

As virtudes-chaves agradáveis a Deus são humildade, docilidade e renúncia. Com elas nos tornamos pobres em espírito e, portanto, irrepreensíveis! Estas virtudes encontram espaço em sua vida?

Irmãos, Jesus e Nossa Senhora nos lembram nos escritos de A Verdadeira Vida em Deus que devemos diminuir para que Deus cresça em nós; devemos desaparecer para que Seu Espírito possa ser visto em nós; devemos morrer para nós mesmos para que Deus possa viver em nós; devemos ser nada, para que Ele possa ser Tudo em nós.

Procurando viver esta Espiritualidade estamos permitindo que Deus tome plena posse de nós, nos fazendo Sua propriedade. Do contrário, enquanto lutamos para ser qualquer coisa, o Espírito de Santidade que deseja viver em nós é sufocado por esta rivalidade. Não podemos permitir que o nosso espírito se torne um rival de Deus.

Diminuir para que Deus aumente. Permitir que Seu Espírito nos forme. Este é o caminho da Santidade! Jesus foi Humilde até mesmo ao aceitar a morte. Ele é o nosso Grande Exemplo!

Jamais devemos ser aqueles que dizem: "tenho tudo, sei tudo e não preciso do conselho de ninguém". Sejamos pobres, para que Deus possa reinar em nossa pobreza e ser nosso Rei, não permitindo que a presunção nos domine.

Peçamos sempre a intercessão de Nossa Senhora, que da Humildade é Rainha. Sua orações nos ajude a aumentar em nós a santidade Naquele que nos criou e para que nosso amor uns pelos outros cresça e transborde para purificar este mundo de sua maldade e apostasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário