O Banquete dos pequenos de Deus

Jesus não precisa de filósofos e sábios, nem de mestres. Ele Se encanta com a fraqueza, com a pobreza, com a simplicidade! Muitos continuam sendo chamados para o Seu Banquete, mas bem poucos destes demonstram disposição em responder.

Por isso, aos que se sentem chamados e dão o seu "sim" esta é a hora de ir: ir ter com o pobre, com o cego, com o mudo, com o paralítico. Alguns poderão estar até mortos, mas Jesus, que reergueu a nós, reerguerá também a estes. Deste modo, esse é o momento que o Senhor envia os apóstolos destes tempos ao encontro do pobre e sofredor, assegurando de que Sua Casa fique bem cheia!

Aqueles que foram convidados em primeiro lugar mas acabaram por se recusar a aceitar o convite ficarão surpreendidos ao verem o cego readquirindo a vista; o pobre ficar rico do conhecimento de Deus; o morto ressuscitar para a Vida!

Estes dias em que vivemos são os dias da Misericórdia, em que Deus nos prepara e nos recorda que Ele Mesmo pode purificar a nossa alma. Mas muitos são os corações ainda fechados que, mesmo Ele falando abertamente a todo mundo, continuam a não ouvi-Lo.

Diante de cada pessoa está o fogo e a água e a liberdade para escolher. Podemos estender nossa mão para aquilo que preferirmos. Deus observa cada uma de nossas ações: observa a nossa consciente e explícita sinceridade para com Ele, como também a nossa consciente e clara falta de sinceridade nos Seus confrontos!

É o tempo de nos apressarmos e ir a Ele para Ele reavivar a nossa chama. É o tempo de prosperar nas Suas Riquezas e não de definhar. De ser constantes e trabalhar pela Sua Glória! De vencer o egoísmo, de sermos zelosos e seguir a Palavra de Deus, nos mantendo puros e aprendendo a nos humilhar, de modo a que o Espírito Santo respire em nós!

Nas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Jesus nos lembra que nos escolheu não porque mereçamos, mas nos chamou e nos chama na medida em que somos pobres e miseráveis.

Por tanto, vamos glorificar o Seu Nome, confiando e sabendo de uma coisa: Ele sempre está conosco. Esta é a Sua Promessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário