O caminho da santidade

As virtudes-chaves agradáveis a Deus são humildade, docilidade e renúncia. Com elas nos tornamos pobres em espírito e, portanto, irrepreensíveis! Estas virtudes encontram espaço em sua vida?

Irmãos, Jesus e Nossa Senhora nos lembram nos escritos de A Verdadeira Vida em Deus que devemos diminuir para que Deus cresça em nós; devemos desaparecer para que Seu Espírito possa ser visto em nós; devemos morrer para nós mesmos para que Deus possa viver em nós; devemos ser nada, para que Ele possa ser Tudo em nós.

Procurando viver esta Espiritualidade estamos permitindo que Deus tome plena posse de nós, nos fazendo Sua propriedade. Do contrário, enquanto lutamos para ser qualquer coisa, o Espírito de Santidade que deseja viver em nós é sufocado por esta rivalidade. Não podemos permitir que o nosso espírito se torne um rival de Deus.

Diminuir para que Deus aumente. Permitir que Seu Espírito nos forme. Este é o caminho da Santidade! Jesus foi Humilde até mesmo ao aceitar a morte. Ele é o nosso Grande Exemplo!

Jamais devemos ser aqueles que dizem: "tenho tudo, sei tudo e não preciso do conselho de ninguém". Sejamos pobres, para que Deus possa reinar em nossa pobreza e ser nosso Rei, não permitindo que a presunção nos domine.

Peçamos sempre a intercessão de Nossa Senhora, que da Humildade é Rainha. Sua orações nos ajude a aumentar em nós a santidade Naquele que nos criou e para que nosso amor uns pelos outros cresça e transborde para purificar este mundo de sua maldade e apostasia.

Você não está só!

Quem nunca teve dia em que procurou Deus e teve a sensação de não encontrá-Lo? De chamá-Lo e sentir que Ele não ouviu... de não saber para onde caminhar... de se sentir esmagado... de desejar ter asas para voar até o Céu...

Na Sua Sabedoria Infinita, para nos fazer sempre progredir espiritualmente, Jesus quer que procuremos coisas cada vez mais elevadas, ou seja, que permaneçamos num movimento constante de crescimento.

Mesmo tendo nitidamente a sensação de abandono de Deus, nesses momentos de aridez, verdade é que Jesus está sempre junto de nós. Esta promessa está na Bíblia e Ele vem relembrá-la nas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus. 

Ele nos ama loucamente e este Amor permanece para sempre. Saber disso e meditar nestas palavras faz toda a diferença para nos ensinar a ter paciência e esperar que Deus revele cada coisa a seu tempo. Sim! Porque cada coisa tem sua hora própria para ser revelada! O Espírito Santo de Deus está em nós, repousa em nós, por isso nada deveria nos assombrar.

O inimigo de Deus tem muito poder, poder que lhe foi concedido para que as Escrituras se cumprissem. Satanás tenta apagar a pequena chama que ainda resta no mundo, procurando nos deixar sem luz, sem felicidade. Sem dó nem piedade, ele amaldiçoa tudo o que vem de Deus. Mesmo assim, não deveremos temer, porque Jesus está conosco para guiar nossos passos no caminho da Perfeição.

Devemos, no entanto, saber que ninguém atingirá a perfeição se não passar pela Cruz de Cristo. A nossa própria abnegação nos conduz pelo caminho da Perfeição: Deus é glorificado e nós somos purificados. 

Por isso, caro irmão/irmã, tenha confiança em Deus, ame-O e alcance a perfeição! Você não está só. Honre a Deus, permanecendo fiel, desprezando tudo aquilo que não é santo, tendo sede de tudo quanto se refere a Ele.

Jesus reza por nós ao Pai, para que vençamos nossa incrível fraqueza com a Sua Força. Confiemos e acreditemos que, por fim, nós O glorificaremos! Rezemos para que a Paz venha ao nosso mundo!


Quer ser santo?

O Reino de Deus não é feito de palavras ou tão pouco de uma aparência externa de religião. Por isso, todo aquele que quer ser santo deve se revelar santo, mostrando a Deus as almas que ajudou a converter. A Santidade é um poder interior que só Deus pode nos dar através do Espírito Santo, mas para isso nós precisamos procurá-La.

Nas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Jesus pede a todos nós uma prova de amor por Ele. E qual é esse prova de amor? Oferecê-Lo nossa vontade! Sermos desejosos de glorificá-Lo, abraçando a Sua Cruz. Permitindo que Ele faça de nós Sua propriedade, colocando nossa vida inteira em Suas Mãos!

E se você estiver pensando: "Mas eu sou tão fraco para pensar em ser santo...", é o Próprio Jesus que te diz: "CONTINUE SENDO FRACO!"

É na nossa fraqueza que Deus pode fazer grandes coisas. Na nossa nulidade Ele pode ser Tudo! No nosso silêncio Ele encontra o Seu repouso. Na nossa docilidade Ele pode nos formar numa cópia do Seu Crucifixo. Na nossa limitação o Seu Poder Se torna visível. "Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Cor 12,10).

Sendo assim, cada um de nós se tornará num modelo do Próprio Jesus: Dócil, Paciente, Puro, Obediente, Humilde, Fiel e em contínua oração. 

Quer ser santo? Mantenha-se sempre aos pés de Jesus, em oração. Uma oração sem fim!

Convertei-vos e... transformai-vos em árvores!


Um dos temas mais recorrentes nas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus é sobre os Novos Céus e a Nova Terra que, de acordo com o que Jesus nos revela, estão agora mesmo às nossas portas. Como exemplo, é o Senhor Mesmo que cita e explica um trecho do livro do profeta Ezequiel:

“Junto à torrente, em sua margem, de um lado e do outro, encontrar-se-á toda sorte de árvores e frutos comestíveis, cujas folhas não murcharão e cujos frutos não se esgotarão: produzirão novos frutos de mês em mês, porque a sua árvore provém do Santuário, pelo quê os seus frutos servirão de alimento e as suas folhas de remédio” (Ez 47, 12).

Encontrar-se-á toda sorte de árvores e frutos comestíveis: Estas árvores e frutos são todos aqueles que se abrem para a Graça de Deus. São os renascidos, os convertidos! Os ungidos pelo Espírito Santo, dos Padres aos leigos, cujas folhas não murcharão e cujos frutos não se esgotarão!

Produzirão novos frutos de mês em mês, porque a sua árvore provém do Santuário, o Santuário que é o Sagrado Coração de Jesus, que rega seus ungidos com o Sangue e a Água que jorram Dele. Produzirão frutos todos os meses do ano, ou seja, 12 frutos, um número simbólico que representa a totalidade do povo de Deus.

Também encontramos este episódio no Livro do Apocalipse 22, 1-2: “Mostrou-me depois um rio de água da vida, límpido como cristal, que saía do Trono de Deus e do Cordeiro. No meio da praça, de um lado e do outro do rio, há árvores da vida que frutificam doze vezes, dando fruto a cada mês; e suas folhas servem para curar as nações”.

Todos os que se abrem ao Projeto de Deus e dão generosamente o seu SIM, aceitando seus Desígnios de Amor, serão como uma árvore, renovados pelo Espírito Santo que nunca os faltará, e suas folhas serão medicinais!

Folhas medicinais significam que o seus testemunhos curarão os doentes, converterão as nações! Não por eles mesmos, mas pelo Espírito Santo que viverá em cada um!

Por isso, é muito importante que agora rezemos pela conversão de todos os pecadores, para que cada um tenha tempo de se converter. Rezar para que a Graça Divina desça sobre todos nós, a fim de que reconheçamos e acolhamos a Verdade.

Rezar por aqueles irmãos que têm posto as suas esperanças em mitos, em vem de colocarem na Verdade. Rezar pela conversão do mundo, para que Deus habite em todas as almas e faça delas a Sua propriedade. Peçamos ao Senhor que venha nos irrigar com um Rio de Água Viva! E lembremo-nos de nos sacrificarmos por essas conversões!


A revolução do Sagrado Coração de Jesus


Se você ainda está vacilante com relação a abandonar-se inteiramente a Deus, que tal ficar sabendo de algumas coisinhas que Jesus espera ansiosamente para fazer na tua vida assim que você criar coragem e dar logo o tão esperado "SIM"?!

Em primeiro lugar, vale ressaltar que Ele N-U-N-C-A prometeu carro novo ou casa nova para seus discípulos, nem emprego ou coisas semelhantes.... e isto por um motivo óbvio: Ele não pensa pequeno! As Graças que Ele dá gratuitamente a quem Lhe segue é muito maior que qualquer bem material, vale mais do que todos os tesouros da Terra juntos! São Bens infinitos, incomensuráveis! Quem os possui, esse sim considere-se rico:

OUVIR AS PULSAÇÕES DE SEU CORAÇÃO: Basta se decidir seriamente por viver Nele e Ele logo porá tua cabeça por sobre o Seu Sagrado Coração a fim de que ouças Sua Pulsações. E quando isso acontecer, não mais serás capaz de Lhe resistir, terás um só desejo: glorificá-Lo!

O TEU "EU" NÃO EXISTIRÁ MAIS: O Espírito Santo te invadirá completamente e aniquilará tudo aquilo que tu és de tal forma que teus desejos serão os Seus Desejos, as tuas palavras serão as Suas Palavras e os teus pensamentos serão os Seus Pensamentos. Serás escondido no mais íntimo do Sagrado Coração e o teu "eu" desaparecerá completamente!

MAIS FERVOR QUE NUNCA: Mesmo você sendo fraco, Jesus te manterá com a Sua Força e te dará a Graça de servi-Lo com fidelidade e com um fogo no coração! Ele Mesmo não consentirás que O percas de vista nem que o teu coração voe para outro lado. O teu coração procurará somente a Deus. Você terá uma verdadeira aversão a tudo o que é contrário à Vontade Divina e à Santidade. Nenhum rival de Deus sobreviverá em você.

OS INTERESSES DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR: Tudo o que você fizer será somente pelos interesses de Deus e pela Sua Glória, nada por você! Por outras palavras, você passará a ser escravo do Seu Amor, vítima do Seu Coração, objeto das Suas Delícias e o brinquedo da Sua Alma. 

PARECERÁS COM DEUS: Os teus traços ficarão semelhantes ao de Deus, começando pela dor que você sentirá ao ver a surdez das almas e pela agonia que você vai sentir ao vê-las cair. Ele Mesmo dará a tua alma tudo o quanto ela possa suportar! Por causa da Sua Generosidade e do Seu Infinito Amor, Jesus não te poupará a Cruz, assim como o Pai não Lhe poupou.

Quem quer que seja que se consagrar a Deus encontrará forças para refutar tudo aquilo que Ele não é. Como um viajante sedento, terá sede de tudo aquilo que é santo. Sua alma trará consigo os Sinais do Corpo de Jesus, para a conversão de muitas almas. 

O Amor anda à procura de amor. Você vai deixar o Esposo da tua alma esperando por muito tempo?


O falso-cristo está mais presente do que imaginávamos

Quando falamos em anti-cristo é comum imaginarmos a figura de uma pessoa, ou demônio, horripilante, aterrorizando  o mundo com seus poderes das trevas... mas será que já paramos pra pensar que na verdade seja muito pior que isso?

Sim! Muito pior! Muito mais perigoso e devastador exatamente por não ser esse "monstro" que a mente humana pode fantasiar, e que seria muito fácil detectá-lo e, por tanto, fugir dele.

Muito mais perigoso por que esse anti-cristo venha sutilmente, através de uma falsa imagem de Jesus que JÁ está sendo construída. Muito mais perigoso por ser exatamente dentro da própria Igreja onde essa aberração está encontrando mais espaço!

Infelizmente temos ouvido cada vez com mais frequência doutrinas racionalistas e naturalistas ensinarem um falso cristo. Uma imagem de Jesus extravagante. Um Jesus fruto da habilidade humana pervertida, que degrada o conceito de Santidade e Divindade. Um falso ecumenismo. Um desafio a tudo o que é santo... e quantos Cristãos já não estão a adorar essa imagem falsa de Deus?

Um deus que aceita tudo. Um deus que se adapta às mudanças da sociedade. Um deus mais "aceitável", mais "maleável"... Um deus que ao invés de pedir a mudança de comportamento, simplesmente se molda às novas "tendências"...

Em muitas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Jesus alerta para o grave perigo que corremos de venerar essa aberração e assim colocar toda nossa vida em risco, e pede para termos muito cuidado com essas doutrinas que ao invés de alimentar o povo de Deus está a envenená-lo. Que tenta mudar a Cruz em uma corrompida e sedutora esperteza.

O que podemos e devemos fazer é rezar sempre, rezar muito, especialmente pelos Padres, para que se mantenham sempre fieis aos ensinamentos da Santa Igreja, abertos ao Espírito Santo. E também nos mantermos sempre unidos ao verdadeiro ensinamento que a Igreja nos passa, através da Tradição, do Magistério e das Sagradas Escrituras! Se vigilarmos e orarmos sempre com o coração, no desejo sincero de nunca nos afastarmos de Jesus, não teremos motivo nenhum de ter medo!

Rezemos, rezemos rezemos! Peçamos perdão a Deus pelos nosso pecados e pelos pecados de toda a humanidade. Peçamos a Deus Misericórdia para nós e também para nossos irmãos que se alimentaram de naturalismo e racionalismo e por isso hoje vivem convenções humanas que desrespeitam abertamente o Plano amorosíssimo de Deus para a humanidade.

Nunca esqueçamos de que para nos mantermos fieis a Deus, na Igreja, não podemos nem pensar em prescindir da Cruz, de Nossa Senhora e dos Sacramentos! 

O Banquete dos pequenos de Deus

Jesus não precisa de filósofos e sábios, nem de mestres. Ele Se encanta com a fraqueza, com a pobreza, com a simplicidade! Muitos continuam sendo chamados para o Seu Banquete, mas bem poucos destes demonstram disposição em responder.

Por isso, aos que se sentem chamados e dão o seu "sim" esta é a hora de ir: ir ter com o pobre, com o cego, com o mudo, com o paralítico. Alguns poderão estar até mortos, mas Jesus, que reergueu a nós, reerguerá também a estes. Deste modo, esse é o momento que o Senhor envia os apóstolos destes tempos ao encontro do pobre e sofredor, assegurando de que Sua Casa fique bem cheia!

Aqueles que foram convidados em primeiro lugar mas acabaram por se recusar a aceitar o convite ficarão surpreendidos ao verem o cego readquirindo a vista; o pobre ficar rico do conhecimento de Deus; o morto ressuscitar para a Vida!

Estes dias em que vivemos são os dias da Misericórdia, em que Deus nos prepara e nos recorda que Ele Mesmo pode purificar a nossa alma. Mas muitos são os corações ainda fechados que, mesmo Ele falando abertamente a todo mundo, continuam a não ouvi-Lo.

Diante de cada pessoa está o fogo e a água e a liberdade para escolher. Podemos estender nossa mão para aquilo que preferirmos. Deus observa cada uma de nossas ações: observa a nossa consciente e explícita sinceridade para com Ele, como também a nossa consciente e clara falta de sinceridade nos Seus confrontos!

É o tempo de nos apressarmos e ir a Ele para Ele reavivar a nossa chama. É o tempo de prosperar nas Suas Riquezas e não de definhar. De ser constantes e trabalhar pela Sua Glória! De vencer o egoísmo, de sermos zelosos e seguir a Palavra de Deus, nos mantendo puros e aprendendo a nos humilhar, de modo a que o Espírito Santo respire em nós!

Nas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Jesus nos lembra que nos escolheu não porque mereçamos, mas nos chamou e nos chama na medida em que somos pobres e miseráveis.

Por tanto, vamos glorificar o Seu Nome, confiando e sabendo de uma coisa: Ele sempre está conosco. Esta é a Sua Promessa!

As preocupações da vida e o abandono em Deus

O Senhor quer de nós o nosso abandono, para fazer de nós seres perfeitos, o reflexo da Sua Divina Imagem. Por este motivo, não cabe a nós ficarmos extremamente preocupados com o dia de amanhã, pois, como já nos foi dito nas Sagradas Escrituras, a cada dia basta as suas penas, suas inquietações, suas preocupações!

Nossa maior preocupação deve ser consolar Jesus, amando-O. Falando com Ele e pondo-O em primeiro lugar. Não deixar nunca as Suas Mãos e nem as de Sua Mãe. Não tentar nunca olhar para além de Suas Costas. Cuidando dos interesses de Jesus, Ele sempre cuidará dos nossos, providenciando no tempo certo e na medida certa todas as nossas necessidades físicas e espirituais!

Vamos exercitar nossa confiança em Deus, buscando aumentá-la não nos preocupando com o amanhã. Vamos caminhar com Deus! Vamos evangelizar por Ele, com Amor. Busquemos os Seus interesses e Ele cuidará dos nossos!

Apesar de apenas O vermos com os olhos da alma, devemos ter o cuidado de não deixar nossa Fé diminuir. E rezar sempre da forma como Jesus nos ensina: com o coração! É essencial, sobretudo neste tempos tão difíceis, rezar e pedir os favores de Deus.

Jesus e Sua Mãe "descem" até nós por meio destas Mensagens, não para nos julgar e tão pouco para nos condenar. Eles vêm a nós, com Grande Amor e uma Grande Misericórdia, para nos reconduzir a todos nós e fazer de todos nós seres divinos! Vamos acolher essa Graça e veremos nossa vida transformada em uma Verdadeira Vida em Deus!


O cuidado da Mãe

Muitas são as Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus dadas pela nossa Santa Mãe à toda a humanidade. Nessas Mensagens, a Mãe de Jesus explica a importância de abrirmos o nosso coração para compreender todas as Palavras que Ela e Seu Filho Divino estão nos dizendo.

Jesus, que nos dá o Seu Amor e Sua Paz e nos conduz à Salvação, envia Maria à sua frente a fim de preparar o Caminho do Seu Regresso, para abrir de novo o Caminho para Ele. Para nos preparar, nos ensinando as regras da Retidão, para nos fazer livres!

Ela Mesma nos ensina a pedir ao Senhor que oriente os nosso passos pelo Caminho dos Seus Mandamentos. A fazer com que o nosso amor O conforte, O console. A sermos o Seu bálsamo! Sua Palavras nos fazem sentir-se amados por Ela e por Deus.

Maria vem lembrar a todos nós o que o Altíssimo deseja: o nosso coração! Ensina-nos a oferecê-Lo o nosso coração e permiti-Lo que seja o nosso Guia no Caminho que Ela Mesma nos está preparando.

Nossa Mãe vem trazer uma Palavra de esperança para todos, especialmente para os sofredores e deprimidos, prometendo Sua Intercessão para que o Senhor os cure. Como Mãe, não esquece de nenhum de Seus filhos, até mesmo dos que estão "encerrados numa prisão". A estes, Nossa Senhora envia a Paz, para que corra como um rio no seu coração.

Por isso, pede a todos que purifiquem o coração de toda a impureza, com a arrependimento e depois o abra a Jesus para que Ele derrame o Seu Amor.

Ouçamos o clamor de tão amável Mãe e ofereçamos a Deus nossas orações, unidas às Suas, como uma mistura de incenso a subir até o Trono da Santíssima Trindade, E que lembremos sempre de que o Amor está às nossas portas. Louvemos e amemos a Deus, que é o Amor!