Domingãão dia de... Comunhããoo!!!

Chegando o final de semana, uma galera boa já não ver a hora de aproveitar o domingão: praião, solzão, cervejãão...  e muita ingratidããoo!!!

Não que seja errado a pessoa que rala a semana toda ter um momento de laser com a família ou amigos. Mas, já que queremos aproveitar a vida, vamos aproveitar de verdade, não é mesmo!!! Pra quem tem um pinguinho só de consciência, sabe que não teria saúde, disposição e nem mesmo o emprego se não fosse quem? Quem? Jesusãão!

Mas na hora de agradecer, a galera parece aquele grupinho de leprosos que Jesus curou e depois só um teve a consideração de dar o ar da graça!

A Igreja, que é responsável de proporcionar nosso encontro com Deus, nos lembra sempre o que devemos fazer pra não sermos filhos tão ingratos com Ele, que nos dá tudo e muito mais do que precisamos. Afinal de contas, ela tem autoridade pra nos dizer com precisão o que é certo ou errado, já que traz guardado esses ensinamentos deixados pelo Próprio Jesus por meio da Tradição e dos Apóstolos e seus sucessores até chegar a gente hoje aqui! Incrível, não é?

Uma das coisas que ela nos aponta é a participação na Santa Missa, pelo menos aos domingos. E não como obrigação, mas com alegria. Até porque, não é Deus que precisa de nós lá, e sim o contrário. Tem gente que vai com a cara feia, porque o pai ou mãe obrigou ou porque se sente mesmo obrigado por Deus a fazer esse "favor" enorme!

O YouCat (Catecismo Jovem da Igreja Católica) diz que: "Na verdade, 'obrigação de ir à Missa' é para um cristão autêntico uma expressão tão inadequada como 'obrigação de dar um beijo' para quem está realmente apaixonado. Ninguém consegue ter uma relação viva com Cristo se não vai onde Ele espera por nós. Portanto, desde muito cedo a celebração da Missa é, para os cristãos, o 'coração do domingo' e o encontro mais importante da semana." (p. 131) Falou e disse!

Na Santa Missa recebemos o Próprio Jesus, tal como está no Céu. Recusar espontaneamente essa Graça é um sinal de loucura ou total descrença. "Cada Comunhão Sagrada liga-me mais profundamente a Cristo, faz de mim um membro vivo no 'Corpo de Cristo', renova os dons que obtive no Batismo e na Confirmação, e fortalece-me no combate contra o pecado." (p. 132)

Nas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Jesus diz: "Eu alimentar-te-ei, até que te não venha libertar. Não te negarei nunca o Meu alimento. Eu, que suspirei tantos anos por ti, que esperei anos para te apertar ao Meu Coração, que te ama, agora poderia alguma vez retirar-te o Meu alimento? Vem, apoia-te a Mim como desejas. Lembra-te: Eu sou Amor, Eu dou gratuitamente e não retomo aquilo que dou. Recordar-te-ei sempre as Minhas Vias. "

E aí, vai recusar esse convite?!!! Eu que não sou besta nem nada vou à Missa várias vezes na semana!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Muito bem feita este analise, vem a pensar como é o domingo nos dias de hj...
    ( Aqui em BH " os domingos" vão mais em futebol e os botecos, como se fosse a melhor coisa que tem na vida)

    E se uma parte das pessoas que estão na celebração acreditasse mais na eucaristia que ali esta o Cristo, seriam verdadeiros cristãos... Ñ acha?!

    " Aja o que houver nunca abandone o Cristo. Assim os jovens amenizar o sofrimento Dele."

    Abraço a todos
    os jovens -(AVVD)

    ResponderExcluir