"Sede santos, porque Eu sou Santo.”

Jesus explica a Vassula como ser Santo:

“Ser santa é ser pura e inteiramente consagrada a Mim;
é trabalhar com amor por Mim; é amar-Me e ficar perto de Mim; é obedecer à Lei; é ser como Eu sou.”

1.    Ser puroafastando de nossa vida todas as impurezas que mancham a nossa alma.
 
2.    Inteiramente consagrado a Deusfazendo uma entrega total de nossa vida a Deus, sem reservas. Abandonando-se completamente nas Mãos de Deus. Atirando-se nos Braços de Deus como criancinhas, confiando Nele sempre.
 
3.    Trabalhar com amor para Deus Aquele que decide trabalhar para Deus, também abraça a Cruz e tudo o que Ela comporta: sofrimentos, angústias, etc... Como o sofrimento santifica a nossa alma, assim quem trabalha para Deus, automaticamente vai sendo santificando dia a dia. Tudo o que fizermos, devemos fazer sem interesse algum. Devemos fazer por amor e para o Amor.
 
4.    Amar a Deus e permanecer na Sua PresençaColocando Deus sempre em primeiro lugar em nossa vida e não esquecendo nunca da Sua Presença. Logo, estaremos sempre na Luz e as Trevas não nos afetarão mais. Desta forma, vamos, constantemente, nos santificando.
 
5 – Obedecer a LeiObedecendo a Lei de Deus, estaremos nos santificando. Sua Lei é a Lei do Amor, pois Deus é Amor e nós, como seus filhos, devemos agir no Amor.
 
6 – É ser como DeusImitando a Deus, na sua santidade, estaremos, também, nos santificando.

Enfim, para seguir Jesus é preciso levar uma vida Santa. O pecado nos afasta de Deus. Não precisamos nos preocupar, pois é Jesus quem nos ensinará a sermos santos, basta ficarmos perto de Jesus e acreditar Nele. É preciso estar sempre na Luz de Deus!

2 comentários:

  1. A Santidade é algo a ser alcançado com simpliscidade e confiança naquele que nos guia. Sou apaixonada por essa viazinha que o Amor nos deu gratuitamente: A Verdadeira Vida em Deus!

    ResponderExcluir
  2. também Ele nós diz:Eu amo a santidade.
    (10.5.1988)
    Eu não sou inatingível, Vassula! Eu não afasto ninguém.
    (5.10.1986)
    Apaixone-se também,comece a lêr!

    ResponderExcluir