"Sede santos, porque Eu sou Santo.”

Jesus explica a Vassula como ser Santo:

“Ser santa é ser pura e inteiramente consagrada a Mim;
é trabalhar com amor por Mim; é amar-Me e ficar perto de Mim; é obedecer à Lei; é ser como Eu sou.”

1.    Ser puroafastando de nossa vida todas as impurezas que mancham a nossa alma.
 
2.    Inteiramente consagrado a Deusfazendo uma entrega total de nossa vida a Deus, sem reservas. Abandonando-se completamente nas Mãos de Deus. Atirando-se nos Braços de Deus como criancinhas, confiando Nele sempre.
 
3.    Trabalhar com amor para Deus Aquele que decide trabalhar para Deus, também abraça a Cruz e tudo o que Ela comporta: sofrimentos, angústias, etc... Como o sofrimento santifica a nossa alma, assim quem trabalha para Deus, automaticamente vai sendo santificando dia a dia. Tudo o que fizermos, devemos fazer sem interesse algum. Devemos fazer por amor e para o Amor.
 
4.    Amar a Deus e permanecer na Sua PresençaColocando Deus sempre em primeiro lugar em nossa vida e não esquecendo nunca da Sua Presença. Logo, estaremos sempre na Luz e as Trevas não nos afetarão mais. Desta forma, vamos, constantemente, nos santificando.
 
5 – Obedecer a LeiObedecendo a Lei de Deus, estaremos nos santificando. Sua Lei é a Lei do Amor, pois Deus é Amor e nós, como seus filhos, devemos agir no Amor.
 
6 – É ser como DeusImitando a Deus, na sua santidade, estaremos, também, nos santificando.

Enfim, para seguir Jesus é preciso levar uma vida Santa. O pecado nos afasta de Deus. Não precisamos nos preocupar, pois é Jesus quem nos ensinará a sermos santos, basta ficarmos perto de Jesus e acreditar Nele. É preciso estar sempre na Luz de Deus!

"Tenham confiança, Eu venci o mundo"



"Filhos do Meu Coração, nestes dias, vede o mundo a dilacerar-se, a demolir-se. A terra perturba os Meus filhos, destruindo e provocando ruínas sobre ruínas, em muitíssimas famílias. Os fundamentos da terra estão vacilantes, pelas calamidades que ela produz. Eu vo-lo digo, já de há muito tempo, que, se continuardes e consentirdes ao Maligno que vos subjugue, muitos serão sepultados no pó do pecado."


Na Mensagem de cinco de maio de 1992, Nossa Mãe Bendita veio nos lembrar a situação caótica em que o mundo se encontra por causa dos nossos pecados. 

Diante da gravidade das consequências que a submissão ao demônio traz, Nossa Mãe faz então um importante e desafiador pedido:

"Peço-vos e imploro-vos que façais desaparecer 
tudo aquilo que não é santo."

Façais desaparecer tudo aquilo que não é santo... Podemos fazer desaparecer tudo aquilo que não é santo! Que grande responsabilidade a Mãe de Jesus deposita em nós!

Essas palavras devem ressoar em nosso íntimo, martelar nossa consciência e alegrar-nos com a grande vitória que o Senhor conquistou para nós com Sua Cruz e Ressurreição: a liberdade e o poder de vencer o Maligno. E que alegria Jesus e Sua Mãe virem nos lembrar uma Verdade por muitos esquecida ou nem conhecida.

"Quanto tempo estareis ainda por decidir-vos a descobrir Aquele que mais vos ama, o vosso Esposo e vosso Criador? Aquele que vos deu a vossa Redenção e a Sua Herança e vos preparou o Reino, desde o princípio do mundo, chama-vos continuamente. 

Vós podereis ser os construtores e os agricultores desta geração. Vós podereis ser os artesãos desta terra. Reparai os erros da terra com o jejum, com os sacrifícios e as orações do coração. Felizes os obreiros da Paz: serão chamados filhos de Deus. Recebei as Minhas Bençãos."


Que bom seria se todos nós nos comprometêssemos a orar e vigiar mais e assumir o compromisso de refletir pelo menos naquilo que mais nos afasta de Deus e, com grande sacrifício, ir excluindo essa culpa da nossa vida. 

Na mesma Mensagem, Jesus também nos faz um pedido:

"Deveis recitar, juntamente Comigo, a Consagração ao Meu Sagrado Coração; e, quando a disserdes, com o Meu Dedo, gravarei em vós o Meu Sinal.  (...) Consagrai-vos ao Meu Sagrado Coração e ao Coração Imaculado da vossa Mãe Bendita, a fim de que possais ser capazes de fazer, dos vossos corações, o Meu Jardim, o Lugar do Meu Repouso, o Meu Palácio. Regressai a Mim, de todo o coração; não venhais à Minha presença com o coração dividido; vinde a Mim e, quando passardes ao pé de Mim, lançarei sobre vós uma benção."

Quem pode resistir a tal pedido?

Que pela Palavra de Deus nos venha a força para assumir com alegria a missão que o Senhor com tanta generosidade preparou para nós.

"TENHAM CONFIANÇA, EU VENCI O MUNDO"
(Jo 16,33)

Ganhar 100 vezes mais nesta vida


Imagina um homem que vai ao Padre e lhe pergunta o que deve fazer para Deus abençoar ainda mais sua vida.

O Padre, muito pacientemente, diz:

-“Meu filho, lembra aquela casa que você tem na praia? Venda e dê todo o dinheiro à uma instituição de caridade!”

-“ O QUÊ?!? O senhor tá louco???”, responde o homem. “O senhor sabe por acaso quanto vale aquela casa e quando eu vou ter dinheiro pra comprar outra?”

O Padre continua:

-“Calma meu filho. Você não me deixou concluir!! Se você fizer isso, semana que vem Deus te dará 10 casas ainda maiores que essa que você tem! Você não acha que vale a pena esse sacrifício?”

-“Bem Padre, realmente olhando por esse lado...”, responde o homem, tranquilizado do susto!

Quem não teria coragem de fazer uma operação como essa, sabendo que teria um lucro enorme mais na frente? Louco seria se não fizesse!

Mas, parece que quando o investimento é a nível espiritual as coisas mudam radicalmente. O medo que o risco impõe paralisa, cega e ensurdece o ser humano. O Evangelho que a Igreja reflete nesse início do Ano da Fé, o do jovem rico (Mc 10, 17-30), revela essa fragilidade do homem e da mulher.

Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”, pergunta o jovem a Jesus. E Jesus o responde com Seu Olhar de Amor:

Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!

-“ O QUÊ?!? O senhor tá louco???”, deve ter sido a resposta daquele moço no pensamento.  “Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

Observem a foto abaixo que circulou esses dias no Facebook:



Ela trazia a seguinte explicação: "Diz-se que, antes de um rio entrar no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar! Voltar é impossível na existência. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas TORNAR-SE oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro é renascimento. Assim somos nós (...)."

Só quando se joga naquele mundo de água a sua frente, o rio percebe que ele foi gentilmente convidado pelo seu Criador a um grande investimento: vencer o medo e tornar-se 100 vezes maior. Louco seria se não tivesse aceitado!

O pobre jovem do Evangelho viu-se um pequeno e frágil rio diante de um oceano imenso, nunca visto antes: o olhar de Amor de Jesus Cristo! Que Oceano! 

"Dissolver-se nele? E minha história? E tudo que construí e vivi? Apagado para sempre??", deve ter se perguntado. O medo o cegou. Não percebeu que mergulhar-se naquele Oceano teria o tornado oceano também. Ganharia muito mais do que estava desejando.

Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna".

E você, qual o investimento que Deus está te pedindo?

Que a Sabedoria Divina nos ilumine para essas decisões e nos dê força e coragem de mergulhar cada vez mais fundo no Oceano de Amor de Deus.

"Poder-te guiar cegamente, agrada-Me, porque Me glorifica!" 
(Vol I p. 355)

Vida, um presente de Deus


Por que é que nos entristecemos tantos ao ver nos noticiários o aumento da violência, os casos de assassinatos...? Por que é que se fala tanto em preservação ambiental, em defender a vida dos animais, em Direitos Humanos...? Por que é que ficamos tão felizes com o nascimento de uma criança?

A resposta é fácil: porque em cada situação dessas está o cuidado, o respeito, a alegria de um bem preciosíssimo que temos: a Vida! “Está na consciência de cada ser humano que a vida é um bem¹”.

Esse cuidado que temos com ela, nada mais é que uma herança genética que herdamos de Deus, pois somos criados à Sua Imagem e Semelhança, ou seja, trazemos em nós as características do Próprio Criador.

Participamos do Seu ato Divino de criar e também de preservar a vida. E os Cristãos, mais do que preservar a própria vida, defende a qualquer custo a vida do outro, que torna o seu próximo.

Por isso, temos que estar atentos a qualquer influencia de culturas que ao invés de defender esse valor, geram morte. Precisamos buscar sempre ouvir a voz de Deus, que nos ensina a viver a vida da melhor forma possível, verdadeiramente n’Ele. Uma Verdadeira Vida em Deus.

“Eu ponho, diante de cada alma, fogo e água; e convido-a a escolher. Jamais violarei a liberdade humana; jamais... Permito ao homem que escolha e desejo que saiba quanto Eu rejubilo, todas as vezes que escolhe o que é reto... Feliz o homem que habita Comigo: ganhará o Conhecimento e entrará na Vida Eterna.” (Vol IV p. 246)

1 Inspirado no documento do Setor Juventude da CNBB "Aos jovens com afeto - Vida"