"Não deixes nunca de rezar"

"Quem quer orar tem muitas vezes de vencer o velhaco que tem no seu interior. Aquilo que hoje em dia designamos por 'estar aborrecido' já conheciam os Padres do deserto como 'inércia' (ou acídia).

O desinteresse por Deus é um grande problema na vida espiritual. O espírito desta época também não encontra sentido na oração, pelo qual não lhe deixa lugar na agenda. É necessário também lutar contra o tentador, que tudo empreende para desviar o ser humano da entrega a Deus.

Se Deus não quisesse que O encontrássemos na oração, não ganharíamos a batalha." (YouCat p. 277)

Nas Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, Jesus muitas vezes explica a importância da oração. Muitos têm sentido os efeitos eficazes de uma maior intimidade com Deus, passando a compreender melhor Sua Vontade, seus Desejos e Seus Pensamentos, podendo, assim, naturalmente viver em constante sintonia com o Senhor, correspondendo aos Seus Apelos de Amor.

Jesus diz: "Resisti às táticas do demônio; sede vigilantes nas orações; permenecei em constante oração Comigo, rezai sem descanso; fazei-Me sentir que tendes constante desejo de Mim: oração constante. oração que vem do coração, é isto o desejo de Deus, Meus bem-amados.

Se desejardes crescer em Meu Amor, saí de vossa letargia e de vossas orações apenas murmuradas. Estar em oração constante quer dizer desejar-Me, a Mim, vosso Criador. Procurai compreender Minha Mensagem" (vol. III p. 162).

Nenhum comentário:

Postar um comentário