Somos os urubus de Deus, precisamos voar mais alto

Recentemente, um sacerdote na sua homilia fez uma comparação um pouco inusitada. Comparou os seres humanos a urubus.

Segundo ele, esses animais, que se alimentam de carniça, morreriam com facilidade se ficassem apenas na camada de oxigênio. É que, por causa desse tipo de alimentação, os urubus precisam voar até a camada de nitrogênio para assim realizarem a digestão.

Se pararmos para pensar, o mesmo acontece conosco. Muitas vezes nos alimentamos de carniça, dos mais variados tipos que o mundo nos oferece. Isso nos faria morrer se não tívessemos um refúgio, se não voássemos mais alto. Nesse momento, buscar o alto torna-se vital para nós!

Diz Jesus, "Tu vives num lugar onde o teu espírito não consegue satisfazer-te, porque estás rodeada de tudo quanto Eu não sou; e Eu estou, onde o teu espírito, a tua alma deveria desejar e aspirar estar já. (...)Mergulhada na minha Luz, procura as coisas celestes, observando os Meus Príncipios" (Vol IV p. 144)

"...entra em Meu Coração, deixa que te esconda e descansa" (Vol I p. 366)

"Quando a frieza do mundo se tornar insuportável, vem imediatamente para a Fornalha de Meu Coração. Sou teu Refúgio e proteger-te-ei" (Vol. IV p. 95)


Nenhum comentário:

Postar um comentário