As Escrituras não mentem nunca. Elas dizem estas Palavras: "Mãe do meu Senhor"

No dia 10 de fevereiro de 1988, Jesus deu a Vassula uma mensagem com um importante esclarecimento para que possamos mergulhar ainda mais profundamente nos mistérios de Sua Revelação, as Sagradas Escrituras. Trata-se da real condição de Maria Santíssima, a Mãe de Deus, coroada no Céu como uma Rainha.


"- Vassula, ouve-Me e escreve.

- Sim, Senhor.

- Eu sou o Verbo, o Alfa e o Ômega. Eu sou o Elixir de Vida, a Fonte de Amor e tudo tem origem em Mim. Vim à terra, em carne, para vos resgatar. Na Igreja, Minha filha, há confusão sobre as palavras que, da Cruz, dirigi a João e a Minha Mãe. Deixa que Eu lembre a todos, para além de tudo o mais, como Eu, o Senhor, coroei Minha Mãe "RAINHA DO CÉU".

- Senhor?

- Sim, Vassula?

- Vós viestes, anunciando-Vos como Deus e, por duas vezes, dissestes "MINHA MÃE". Senhor, Vós afirmastes que a Santíssima Virgem é Vossa Mãe, confirmando, assim, o Seu título de "Mãe de Deus". Mal o dissestes, Senhor! Um título que os Protestantes não aceitam.

- Minha filha, como Eu rejubilo! O Meu ensinamento, em ti, não foi em vão. Sinto-me feliz por teres compreendido as Minhas Obras; continua na tua aprendizagem e reza para aprofundar o conhecimento. Se Me o pedires, dar-te-ei o entendimento. Escuta-Me ainda: Desejo que as Minhas Palavras sejam conhecidas por todos: Eu, que sou Deus, incarnei no Seio de Minha Mãe e Ela alimentou o vosso Deus, Criação! Alimentei-Me d'Ela. Eu, que sou o Verbo, amo-A e honro-A. No princípio, narrei-te a Minha Crucifixão. Lembras-te de quando disse: "O Meu Olhar fixou-se em Minha Mãe, olhei-A e os Nossos Corações falaram 1 : Confio-te os Meus queridos filhos, para que sejam também filhos Teus. Tu serás a sua Mãe?".

- Sim, Senhor. Mas os nossos irmãos protestantes afirmam que as Vossas Palavras pronunciadas na Cruz eram dirigidas apenas a João. A Vossa Mãe deveria, então, ser confiada aos cuidados de João, uma vez que era já viúva e Vós já não poderíeis ficar com Ela. Eles dizem também que a Santíssima Virgem não é a "Mãe de Deus".

- Vassula, todavia as Escrituras não mentem nunca. As Escrituras dizem estas Palavras: "Mãe do meu Senhor". Isabel pronunciou estas palavras inspirada pelo Espírito Santo. Escreve: "Bendita és Tu entre todas as mulheres, e bendito é o fruto do Teu ventre! E donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?" (Lc 1, 42-43). As Palavras que Eu pronunciei, da Minha Cruz, têm um significado muito mais profundo que aquele que muitos de vós podereis pensar. Honrai Minha Mãe, que é também a vossa Santa Mãe.

Agora, descansa no Meu Coração. Regozija-Me, recordando a Minha Presença. Honra-Me, Minha Vassula.


- Sim, meu Deus."

1 um colóquio silencioso, um acordo interior entre Jesus e a Santíssima Virgem

Maria, nossa Mãe, abençoai todas Mães


QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ACOLHA EM SEU IMACULADO CORAÇÃO E CUBRA COM SEU MANTO SAGRADO TODAS AS MÃES DO MUNDO, AS GRANDES COLABORADORAS DE DEUS NO PROJETO DE SALVAÇÃO DOS HOMENS COM A SUBLIME VOCAÇÃO DE DAR SANTOS AO SENHOR!

Desmentida excomunhão de Vassula


Retratação publicada no site infovassula
A notícia da alegada excomunhão de Vassula foi publicada em Março de 2011, no website,  enganosamente chamado pela autora, Maria Laura Pio Cafaro, de www.infovassula.ch.

A falsa declaração também foi largamente publicada e retransmitida, em particular pela mídia ligada à Igreja, contestando, desta forma, a honra e a boa reputação de Vassula Rydén e da Fundação A Verdadeira Vida em Deus.

Maria Laura Pio Cafaro agora emitiu a seguinte retratação e pedido de desculpas seguindo os procedimentos legais no Tribunal Civil da Bélgica.

RETRATAÇÃO FORMAL: O documento do Patriarcado não é um decreto de excomunhão da Sra. Rydén.

Entre 24 de março e 14 de abril de 2011, este website postou informação que foi publicada por vários sites Ortodoxos, declarando que o documento do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, datado de 16 de Março de 2011, era uma excomunhão formal da Sra. Rydén. Esta informação revelou-se falsa. Somente em 14 de abril de 2011, tomei conhecimento dos argumentos canônicos que colocaram em dúvida esta interpretação, uma vez que o documento não parecia ser o resultado do procedimento canônico requerido para uma excomunhão formal. Eu, portanto, retifiquei imediatamente o artigo. Lastimei grandemente este erro, porque minha intenção é sempre dar a informação correta.
Maria Laura Pio – 27 de fevereiro de 2012

Esta retratação e pedido de desculpas foram pedidas e dadas, devido ao grave dano causado à boa reputação e integridade de Vassula Rydén e da Fundação A Verdadeira Vida em Deus provocada pela caluniosa e inverídica declaração publicada por Maria Laura Pio Cafaro e aqueles que também enganaram seus leitores e audiência no mesmo sentido, em particular:
  • Monsenhor Denis Lecompte, Coordenador nacional de “Pastorale, Nouvelles Croyances et Dérives sectaires”, França
  • Pe. François-Marie Dermine, Itália, em seu programa: “Carismatici, sensitivi e medium”, na Radio Maria Worldwide
  • Sr. Roland Noé, editor chefe do site Kath.net, na Alemanha
  • Jornal Sueco Kyrkans Tidning and Världen Idag
  • e outras pessoas e organizações os quais ainda não estamos informados.
As declarações de Monsenhor Lecompte e do Pe. François-Marie Dermine foram largamente publicadas e repetidas em círculos clericais, particularmente na Igreja Católica Romana até o nível das Conferências Nacionais dos Bispos.

Por terem enganado tão gravemente sua audiência ao redor do mundo, e por terem no processo lesado sua própria credibilidade, todas essas pessoas são convidadas a imitar o ato de Maria Laura Pio Cafaro e publicar um pedido de desculpas a sua audiência e leitores.

A presente declaração de esclarecimento é emitida e publicada pela Fundação A Verdadeira Vida em Deus, em nome de Vassula Rydén.

A pergunta agora é: será que os autores de blogs e sites que fizeram questão de divulgar essa calúnia vão ter agora o bom senso e a educação de divulgar também essa retratação?