Após um período de recesso, os encontros mensais do Grupo de Jovens da Verdadeira Vida em Deus, em João Pessoa, PB, voltaram a ser realizados. O primeiro deste ano, aconteceu no domingo, 2 de maio, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A reunião se deu em clima de expectativa pela volta dos encontros, e ocorreu de forma muito simples, como havia o grupo entendido, em oração, que deveria acontecer.
Para o evento, foi selecionada a Mensagem do dia 10 de janeiro de 1990, onde Jesus Cristo e Nossa Senhora deixam um sinal de Esperança em “Novos Céus e numa Nova Terra (Ap 21,1)”, ao mesmo tempo que alerta para os perigos oferecidos pelo mundo, que cada vez mais rejeita e não compreende os Sinais dos Tempos.
Ainda na Mensagem, os Dois Corações convidam-nos a rezar por todos aqueles que não compreendem, pois como Jesus mesmo explica, “Acreditar é também uma Graça que Eu Mesmo dou”. A rezar, também, por toda a Igreja, ou seja, por todos aqueles que proclamam Sua Palavra: “O Vigário que Me representa, pelos apóstolos e profetas dos vossos dias, pelas almas sacerdotais e religiosas, pelos leigos, para que todos estejam dispostos a compreender que todos quantos Eu citei fazem parte de Um Corpo: o Meu Corpo”, acrescenta Jesus.
Cada participante, em posse da Mensagem, fez a leitura, meditando profundamente em Seu Significado. Após esse momento, todos partilharam o que mais havia chamado atenção naquelas Palavras. Um dos assunto discutidos, foi a atual Via-Sacra na qual caminha a Igreja Católica. É necessário, hoje, redobrarmos nossos esforços para manter viva nossa Fé e a nossa convicção, sem sermos alienados pelo discurso midiático.
No final do encontro, todos assumiram o compromisso de rezar todos os dias uma dezena, até o próximo encontro, pedindo a união das Igrejas e a conversão dos pecadores. A próxima reunião será no dia seis de junho, sem a presença de dois de seus componentes, em virtude do retiro nacional da VVD na cidade de Goiânia.
>>>Leia a MENSAGEM selecionada para o Encontro
Nenhum comentário:
Postar um comentário