Católicos, ortodoxos, protestantes: CRISTÃOS

No Evangelho de João, capítulo 17, Jesus revela um grande desejo Seu: "Para que todos sejam um, como Tu, Pai, estás em Mim e Eu em Ti". Isto é muito importante e grave, porque simplesmente não estamos cumprindo essa ordem. Há tantas formas de se interpretar o que Jesus falou, que mais parece que há vários Jesus.

Será que estamos de verdade preocupados em saber o que JESUS pensa sobre isso? Não se trata de dizer que a Igreja A ou B tem razão e que uma terá que mudar e aceitar a outra. Não se trata de dizer que os protestantes e os ortodoxos terão que aceitar o Papa, ou que o Papa terá que abdicar de sua papado para uma melhor aproximação com este ou aquele. Se trata de todos pararem, pensarem e orarem juntos implorando a Deus que Ele faça a ÚNICA VERDADE brilhar sobre nós. Porque de fato só deve existir UM POVO deixado por Jesus, e esse povo deve crer e seguir, na unidade dos corações, uma única Verdade.

Então, para onde estamos caminhando com pensamentos tão diferentes sobre o Mesmo e Único Deus? Porquê ao invés de nos preocuparmos em tentar convencer que a razão está com a Igreja A, B ou C, não nos dobramos e pedimos ao Pai que Ele nos revele abertamente como tudo deve ser? Será que é porque temos medo de ter que mudar?

Uma vez que dermos as mãos e pedirmos a Deus essa Graça, para curar essa grave ferida da indiferença entre tantos Cristãos, com certeza Ele não hesitará em nos dar uma nova efusão do Seu Espírito Santo e a Sua Igreja viverá um novo Pentecostes.

A VERDADEIRA VIDA DEUS:  APELO À UNIDADE

Por mais que alguns estejam realmente obstinados a não dar atenção ao que Deus está fazendo hoje, as Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus são bastantes graves para serem simplesmente descartadas sem um mínimo de estudo. E verdade é que aqueles que as rejeitam e condenam são sempre os que nunca as leram ou nunca ouviram e deram oportunidade a Vassula Ryden de explicar o que está acontecendo, portanto não possuem a menor autoridade para emitirem um juízo sério.

Deus está exigindo de nós a Unidade. Isso é grave e urgente. São, pelo menos, 90 vezes que Deus fala nestas Mensagens especificamente sobre este assunto:

"...jamais quis Meu Corpo fosse separado: fostes vós que Me desmembrastes! Vós deliberastes sobre Meu Corpo! ... fizeste-Me aleijado..." (Vol. II p. 28)

"Ortodoxos! Católicos! Protestantes!Vós pertenceis-Me todos! ...sois UM a Meus Olhos! Não faço distinção nenhuma" (Vol. II p. 29)

"Se tivessem seguido Meu Mandamento de se amarem uns aos outros como Eu os amo e de humilhar-se, hoje, em Meu Corpo, reinaria a harmonia. Alguma vez se curvaram para lavarem-se os pés uns aos outros? ... não vos dei Eu o exemplo para que imitásseis o que Eu fiz? Dobrai-vos! Dobrai-vos, para vos poderdes unir." (Vol. II p. 31)

Falam muito de Paz e de União, mas não pensam em palavra nenhuma das que dizem; seu coração é duro como rocha, e são inflexíveis como pedras más; e, no entanto, Eu os dobrarei a todos com Minha Chama". (Vol. III p. 277)

"Esta súplica, pronunciada por Meus Lábios divinos, é, em cada segundo, um continuado eco do Céu. Minhas palavras, assim entoadas, significavam que toda a criação deve ser afetada de unidade espiritual e não de uma unidade que seja fruto de tratado assinado. Para dar cumprimento às Minhas Palavras, as Igrejas devem procurar primeiro a humildade e o amor, graças que podem ser obtidas pelo Espírito Santo e através de um grande arrependimento". (Vol XII p. 133)

Existe já hoje um certo número de Padres ortodoxos e católicos, Bispos e Patriarcas, e também pastores protestantes que ao investigarem essas Mensagens contemplaram a nobreza dos assuntos abordados. Ainda mais quando se trata de uma senhora egípcia nunca catequizada a os divulgarem com tanta sabedoria, que só nos faz crer na real intervenção Divina.

Peregrinação na Grécia em 2009

A cada dois anos, Vassula, com a ajuda de inúmeros fiéis e Ministros de Deus, realiza uma peregrinação ecumênica que reúne os Cristãos das três denominações. Nessas ocasiões, vivem na prática uma experiência profunda de Unidade enquanto oram juntos a Deus para a realização de Seu grande sonho, a começar pelo cumprimento de um desejo revelado nas Mensagens: a unificação da data da Páscoa. Jesus promete que se unificarmos essa data, Ele fará o resto.

"... reza pela união das datas da Páscoa" (Vol. VI p. 64)

"Ama-Me e, por teu amor, convocarei as Igrejas para unificar as datas da Páscoa" (Vol. VII p. 50)

"Em cada época da Páscoa, tenho de beber o cálice de vossa divisão, umas vez que este cálice Me é imposto" (Vol. VII p. 60)

"De fato, é dupla Minha angústia, são duplos Meus gemidos. Agora, vai aliviar Meu sofrimento, irmão. Vai glorificar-Me, unindo as datas da Páscoa." (Vol. VII p. 160)

"Desta vez, ainda vos peço que unifiqueis as datas da Páscoa, para que Meu Espírito brilhe em vós pela graças e Eu possa levar Minha Casa a ser uma só." (Vol. IX p. 127)

Intensifiquemos nossas preces para que Deus transforme nosso coração a fim de que a União possa logo acontecer.